Secretário de Defesa Social do Governo de Pernambuco, Alessandro Carvalho garantiu que “dinheiro não vai faltar” para dar condições de trabalho aos profissionais do setor de segurança pública. A declaração foi dada ontem (13), em audiência na Assembleia Legislativa (Alepe) promovida pela Comissão de Segurança Pública.
O debate foi solicitado pelo deputado estadual Joel da Harpa (PL). Voltada à valorização dos profissionais das forças de segurança e pensionistas, a discussão foi norteada pelo apelo pela extinção das faixas salariais, os reajustes nos vencimentos, a convocação de excedentes e a reestruturação do Sistema de Saúde dos Militares (Sismepe).
De acordo com o representante da gestão Raquel Lyra (PSDB), no posto há menos de uma semana, serão destinados à área recursos dos empréstimos recentemente obtidos pelo estado. “As polícias militar, civil e científica, além dos bombeiros, já têm planos para os empréstimos. Vou revisar esses investimentos e submetê-los ao governo para que as obras e a aquisição de equipamentos sejam realizadas o mais breve possível”, afirmou.