Foto: Ivonildo Pedro
Na noite deste sábado (18), o Ginásio Jota Raposo, em Igarassu, tornou-se o ponto central da capoeira, sediando o 9º Encontro Mundial de Capoeira e Cultural que reúne representantes de 20 países na competição.
Contando com o apoio da gestão municipal, o evento teve entrada gratuita para a população, apresentando ao público disputas saudáveis e celebrando a rica manifestação cultural da capoeira.
O vice-prefeito Amaury Henrique marcou presença na disputa e declarou: “Temos muito orgulho de poder fazer parte dessa história tão linda, que é a Copa Mundial de Capoeira. É um prazer saber que nossa cidade está recebendo um campeonato tão importante como este.”, afirmou o vice.
No dia, também aconteceu a apresentação de novos mestrandos em capoeira de diversos países. A copa foi organizada pelo Grupo Axé Capoeira, Mestrando Barrãozinho, Aurinha de Jesus, e pelo presidente e fundador do grupo, Mestre Barrão.
Na categoria masculina, “Kallado” da região de Pernambuco conquistou o título principal, garantindo um prêmio de 5 mil reais. Em segundo lugar, outro talento pernambucano, “Venta”, recebeu a premiação de 2 mil reais. O terceiro lugar foi para “Ponta de Faca”, representando Angola, com um prêmio de 500 reais.
Já na categoria feminina, “Manga Rosa”, diretamente do Canadá, garantiu o primeiro lugar e o prêmio de 5 mil reais. Em segundo lugar, mais uma representante do Canadá, “Tupi”. Por fim, o terceiro lugar foi para “Mulan” de Pernambuco.











