Search

Compartilhe esta matéria

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca a apreensão. Foto: Divulgação

 

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 29/2, a operação Liber, nas cidades paranaenses de Curitiba e Colombo. O objetivo é desarticular estrutura criminosa atuante em direcionamento de licitações e sobrepreço de livros infantis. A ação busca reunir informações, identificar os envolvidos e de interromper suas atividades ilícitas.

 

A operação mobilizou mais de 20 policiais federais, que cumpriram sete mandados de busca e apreensão em locais estratégicos. Os crimes investigados incluíam corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa, fraude à licitação e lavagem de capitais. As penas previstas para os envolvidos, se condenados, somam mais de 33 anos de prisão.

 

O termo Liber, de origem latina e significando livro, representa o meio pelo qual os agentes criminosos buscavam seu enriquecimento ilícito. Utilizavam a compra fraudulenta de livros infantis como fachada para desviar recursos públicos.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.