Localizado no coração da capital paulista, o aeroporto de Congonhas, principal porta de entrada e saída para as demais cidades brasileiras, será totalmente ampliado e modernizado para proporcionar maior comodidade e conforto aos milhões de passageiros que embarcam e desembarcam anualmente no segundo terminal mais movimentado do país.
Nesta segunda-feira (25), ao lado dos representantes da Aena Brasil, nova gestora do terminal, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou os R$ 2 bilhões de investimentos que serão aplicados em todo sítio aeroportuário. “As obras que serão realizadas aqui vão trazer planejamento e desenvolvimento para o estado de São Paulo, mas, sobretudo, melhoria aos passageiros que vem visitar o estado, que hoje é referência não só no Brasil, mas no mundo”, disse Costa Filho.
Nos próximos anos, o aeroporto receberá um aporte bilionário para ampliar sua infraestrutura e o volume de passageiros. O plano de investimentos conta com obras complexas e necessárias para comportar o aumento de turistas projetado pela concessionária. A expectativa é que o terminal receba um terço a mais de viajantes, passando de 22 milhões, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no ano passado, para 29,5 milhões.