Search

Compartilhe esta matéria

Foto: Divulgação

 

Pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Olinda, o vereador Vinicius Castello denunciou o que classificou de “sucateamento absurdo” das unidades da rede municipal de ensino. Em uma publicação nas redes sociais, o parlamentar disse que as escolas públicas da cidade estariam enfrentando falta d’água e de energia, e que fora implantado um sistema de rodízio “porque ter aula durante cinco dias na semana se tornou coisa do passado”.

 

Vinicius participou ontem (22) de um ato ao lado de mães e responsáveis por alunos da rede municipal. Durante o protesto, os munícipes cobraram da gestão do prefeito Professor Lupércio (PSD) “condições dignas” para estudantes e trabalhadores em educação.

 

“Nossos filhos precisam estudar”, bradou o grupo em manifestação organizada na sede do Executivo Municipal, no bairro do Varadouro.

O vereador ainda criticou o atual prefeito por, segundo ele, “estar mais preocupado em eleger sua sucessora”, em referência a Mirella Almeida, secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Olinda.

 

“Enquanto a gestão está preocupada em se perpetuar no poder, as mães estão preocupadas e temem uma tragédia. A escola Isaac Pereira, assim como diversas outras, está passando por um período de sucateamento por conta de uma gestão que não tem compromisso com o básico, que é cuidar do futuro das nossas crianças”, pontuou Castello.

 

A Prefeitura de Olinda não se manifestou publicamente em relação às acusações. O espaço segue aberto.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.