Ela esteve nesta quinta-feira (17), na sede da Compesa, no Recife, participando de uma reunião para atrair verba para melhorar sistema de esgotamento e abastecimento de água nas áreas carentes da cidade
A 75 dias de tomar posse como a primeira prefeita eleita de Nazaré da Mata, Aninha da Ferbom (PSDB) participou de uma reunião decisiva nesta quinta-feira (17) na sede da Compesa, no Recife. O encontro contou com Alex Campos, presidente da Compesa, e Nado Coutinho, gerente geral da Casa Civil. A pauta foi a crise de abastecimento de água no município, agravada pela seca entre setembro e março. A reunião seguiu o anúncio do programa “Águas de Pernambuco”, que destinará R$ 600 milhões para a Mata Norte, anunciado pela Governadora Raquel Lyra (PSDB), nessa quarta-feira (16).
“Sabemos o quanto a falta de água impacta a vida das pessoas e o desenvolvimento da cidade. Como futura gestora, tenho o compromisso de garantir que escolas, praças, hospitais e toda a cidade tenham água. Água é vida, e não podemos deixar nossa população sem esse bem tão essencial. A partir de janeiro, vamos trabalhar para tirar Nazaré da Mata dessa realidade de escassez”,_ declarou Aninha.
Nado Coutinho reforçou a importância da parceria entre o governo estadual e a futura gestão: “Com o programa ‘Águas de Pernambuco’, temos a oportunidade de transformar essa realidade em Nazaré da Mata. Essa parceria será essencial para superar essa dificuldade histórica com o abastecimento de água”.
Com esses recursos, a expectativa é de que a cidade consiga enfrentar os períodos de seca e garantir um abastecimento adequado para seus moradores.