Search

Compartilhe esta matéria

Iniciativa pretende aproximar jovens advogados de profissionais experientes, com treinamentos práticos e workshops de capacitação



Almir Reis, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) pela chapa “Renova OAB”, segue apresentando propostas para a jovem advocacia pernambucana. Depois de anunciar a anuidade zero nos primeiros cinco anos após a entrada na Ordem, o candidato divulgou a proposta de criação do programa de mentoria para a jovem advocacia.


A iniciativa tem como objetivo conectar novos profissionais da área com outros mais experientes, proporcionando uma troca de conhecimentos que visa o crescimento profissional e a qualificação da nova geração que está entrando no meio jurídico.

 

O programa incluirá treinamentos práticos, workshops e encontros que permitirão aos jovens advogados adquirir competências essenciais para sua atuação no mercado, como técnicas de negociação, elaboração de peças jurídicas e estratégias de gestão de escritório. “Queremos preparar a próxima geração de advogados pernambucanos para os desafios que eles vão encontrar no mercado e, dessa forma, fortalecer a advocacia como um todo”, explica Almir Reis.

 

Com esse projeto de mentoria, a gestão de Almir Reis na OAB-PE busca criar uma rede de apoio que vai além das questões técnicas, estimulando o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens advogados. “É fundamental que a jovem advocacia tenha acesso a orientações de quem já está há mais tempo na profissão e tem uma vivência importante para repassar”, afirma Almir Reis.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.