Search

Vereadores da oposição em Agrestina repudiam projeto de lei que institui Taxa de Serviço de Coleta

Compartilhe esta matéria

Um projeto de lei complementar de nº 16 de 25 de outubro de 2021. De autoria do poder executivo do município de Agrestina, Josue Mendes (PSB). Que em plena pandemia, deseja instituir na cidade uma Taxa de Coleta de Lixo, foi repudiado na manhã de hoje 22, pelos vereadores de oposição, Caio Damasceno (DEM), João Leite (PP) e Aparecido (PP).

 

Segundo o vereador Caio Damasceno, “é um absurdo o prefeito querer criar mais uma taxa pra cobrar do povo, que já está tão sofrido por conta da pandemia que ainda não acabou”.

 

Para o vereador João Leite, “para nós da oposição de Agrestina, que representamos o povo, ao vermos tal projeto ferir diretamente o bolso do cidadão agrestinense resolvemos em comum acordo votarmos contrário, pois o país encontra-se em um momento pandêmico que assola todo o mundo causando uma instabilidade social e financeira gigantesca, logo não seria justo com nossa população que esse projeto deva ser aprovado numa época tão incerta a qual vivenciamos”.

 

O vereador Aparecido ressaltou, “que deve-se criar por exemplo programas de doações de cestas básicas e não mandar projetos para cobrar mais impostos da população em plena pandemia”.

 

Os municípios de Lagoa dos Gatos e Belo Jardim, já rejeitaram projetos semelhantes.

 

Para os vereadores de oposição ao prefeito Josué Mendes, o compromisso de cada um deles é com o povo, fazendo seu papel de fiscalizar e cobrar da gestão pública municipal melhoria para os Agrestinenses.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.