O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) encaminhou à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) uma série de obrigações para a Consulta Pública nº 004/2025, que trata da Revisão Tarifária Periódica da Neoenergia Pernambuco, prevista para vigorar a partir de 29 de abril de 2025. As propostas visam garantir tarifas menos caras para os consumidores e garantir que a qualidade do serviço prestado seja considerada relevante no processo de revisão.
O parlamentar também soube que a ANEEL realiza pesquisas diretas com os consumidores para avaliar a qualidade do serviço prestado. Caso menos de 50% dos usuários considerem o serviço predominante, a Neoenergia deverá ser multada e ter tarifas reduzidas.
“O serviço da Neoenergia é péssimo, e a ANEEL precisa agir para proteger os consumidores. Não dá para aceitar que as pessoas paguem caro por uma quantidade suficiente de energia instável e de baixa qualidade”, reforçou o deputado.
Eduardo da Fonte destacou que a ANEEL deve cumprir seu papel de fiscalizadora e garantir que a população tenha acesso a um serviço de energia elétrica de qualidade e com tarifas mais baratas.