Search

Compartilhe esta matéria

Secretaria de Desenvolvimento Econômico catalogou um total de 142 profissionais, entre barraqueiros e gasoseiros, que venderão bebidas e comidas durante os sete dias de festa na Praça de Eventos, em frente ao Camará Shopping. Foto: Lins Andrade/PMCg

 

A Prefeitura de Camaragibe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), finalizou, nesta quinta-feira (08/05), o cadastramento dos vendedores ambulantes que irão comercializar bebidas e comidas durante a festa de emancipação da cidade, que ocorrerá entre os dias 12 e 18 de maio na Praça de Eventos, em frente ao Camará Shopping. O procedimento começou ontem e, ao todo, foram catalogados 142 permissionários, entre barraqueiros e gasoseiros, que já passaram pela etapa de pré-cadastro sócio-econômico.

 

“Camaragibe chega aos 43 anos de olho no desenvolvimento econômico, social e cultural, gerando emprego e renda. O aniversário da cidade é uma grande oportunidade para os vendedores ambulantes ganharem uma renda extra, vendendo seus produtos durante os dias de festa. Por isso realizamos esse cadastramento tão importante para que todos possam trabalhar com tranquilidade”, afirmou o prefeito de Camaragibe, Diego Cabral.

 

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico de Camaragibe, Karla Pereira, dos 142 profissionais cadastrados cerca de 80 já receberam, através da Diretoria de Controle Urbano, vinculada à Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente, e Orçamento Participativo (Seplama), o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e as guias de pagamento das taxas de ocupação do solo e de energia. A participação, no entanto, será confirmada após o pagamento dos valores emitidos, segundo a Sedec.

 

No caso dos gasoseiros, a Sedec informou que eles trabalharão em pontos fixos estabelecidos pela secretaria no espaço do evento. Não será permitido a esses profissionais o uso de coolers ou isopores próprios, uma vez que a própria secretaria fornecerá o material com tamanho padronizado para todos. Além disso, está vetado o uso de garrafas de vidro, com a troca por garrafas descartáveis sendo feita nos pontos de fiscalização e bloqueio. A pasta também destacou que haverá fiscalização da Prefeitura durante os dias de festa.

 

“A exemplo do ocorreu durante o Carnaval, na festa da cidade que se aproxima também fizemos esse cadastramento no sentido de oferecer condições iguais para que todos os vendedores ambulantes possam trabalhar com tranquilidade e fazer uma renda extra, bem como o público presente possa comprar suas bebidas e comidas de forma ordenada. Teremos uma presença maciça de pessoas de cidades vizinhas e essa organização é essencial para uma festa segura, visando a segurança do público e uma festa sem intercorrências, como foi o nosso Carnaval”, destacou Karla Pereira.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.