Pesquisar

Compartilhe esta matéria

A reunião, realizada no campus da Universidade de Pernambuco (UPE), reuniu representantes do Ministério da Saúde, e contou com a presença do vice-prefeito de Arcoverde, Siqueirinha, representando o Poder Executivo local, o vereador Rodrigo Roa pelo Legislativo e a secretária municipal de Saúde, Dra. Maria Clara. Prefeitos e secretários de municípios também compareceram, além de representantes do Governo do Estado, com o objetivo primordial de promover a adesão dos municípios ao consórcio CIMPAJEÚ. Este consórcio é o modelo de gestão responsável pela operação do SAMU na região.

 

O Dr. Felipe Augusto Reque, coordenador geral de Urgência do Ministério da Saúde, enfatizou os benefícios da regionalização do serviço e a necessidade de integração entre os diferentes níveis federativos para ampliar o acesso ao atendimento de urgência nas áreas do interior.

 

Ao sediar este evento estratégico, Arcoverde reafirmou sua importância na formulação e implementação de políticas públicas para o Sertão de Pernambuco.

 

A regionalização do SAMU por meio do consórcio CIMPAJEÚ representa um avanço significativo na oferta de um atendimento de urgência ágil, humanizado e eficaz, contribuindo para o fortalecimento da saúde pública e, consequentemente, para a preservação de vidas em toda a região.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.