Search

Compartilhe esta matéria

O deputado federal Carlos Veras (PT-PE) foi confirmado como candidato único à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco pela corrente interna Construindo um Novo Brasil (CNB). A oficialização de sua candidatura, no entanto, foi fruto de uma ampla articulação política liderada pelo deputado estadual e atual presidente do PT-PE, Doriel Barros.

 

Doriel, uma das principais lideranças do partido no estado, atuou diretamente na construção do consenso em torno do nome de Veras. Com habilidade política e compromisso com a unidade partidária, o dirigente foi responsável por reunir apoios estratégicos e conduzir o diálogo entre as diversas lideranças da CNB, garantindo a escolha unânime durante reunião realizada nesta quinta-feira (22), no Recife.

 

A candidatura de Veras passou a contar com o apoio de nomes de peso no PT, como o senador Humberto Costa, a deputada estadual Rosa Amorim e a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, além do próprio Doriel. Os também pré-candidatos Sérgio Goiana e Márcia Conrado abriram mão de suas postulações para reforçar a indicação, o que consolidou ainda mais a unidade em torno do nome de Carlos Veras — uma articulação conduzida com firmeza por Doriel Barros.

 

“A construção da unidade interna do partido é uma prioridade para nós. E Carlos Veras reúne todas as condições políticas e programáticas para liderar o PT neste novo momento. Foi com esse entendimento que trabalhamos para construir uma candidatura forte, respaldada pelas principais lideranças do partido e, sobretudo, comprometida com o projeto coletivo do PT em Pernambuco”, afirmou Doriel.

 

A eleição para a nova direção estadual ocorrerá no dia 6 de julho, dentro do Processo de Eleições Diretas (PED) 2025. Além de Veras, seguem no páreo outros nomes históricos do partido, como o ex-secretário-geral do PT, Sérgio Goiana; o ex-deputado federal Fernando Ferro; o ex-presidente da CUT, Messias Melo; o vereador Osmar Ricardo e a militante Maria dos Prazeres.

 

Com apoio da maior corrente interna do PT e respaldo das principais lideranças do estado, a candidatura de Veras desponta como favorita — resultado direto da articulação conduzida pelo atual presidente estadual, Doriel Barros, em mais uma demonstração de sua capacidade de fortalecer o partido e construir consensos estratégicos.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.