Jogador e o irmão morreram em um acidente de carro, na madrugada desta quinta-feira (3). Foto: Instagram | @diogoj_18)
Morreu na madrugada desta quinta-feira (3) o jogador Diogo Jota, de 28 anos, meia-atacante do Liverpool, da Inglaterra e da Seleção Portuguesa. O ex-atleta sofreu um acidente de carro, perto de Zamora, região noroeste da Espanha. Também estava a bordo do veículo, seu irmão, André Silva, de 25 anos, que morreu no acidente.
A polícia local revelou que o veículo dos jogadores, uma Lamborghini, saiu da pista após o pneu do carro estourar durante uma ultrapassagem.
“A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha. A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores”, declarou a Seleção Portuguesa de Futebol em sua Redes Sociais.
Os corpos dos jogadores foram levados a uma cidade próxima de Zamora, para realização das autópsias.
Jota, atualmente, atuava pelo Liverpool e somava grandes números em sua passagem em Anfield. Chegou ao clube em 2020, após passagem pelo Wolverhampton, também da Inglaterra. Ao todo, somou 65 gols em 182 jogos.
Diogo com o título da Premier League 25/26 (Instagram | @diogoj_18)
Por Portugal, Diogo soma 49 jogos, mas era sem sombra de dúvidas, uma das referências da atual geração portuguesa. Pela seleção, conquistou duas vezes a Liga das Nações.
Diogo campeão da Liga das Nações no mês passado – (Foto: Instagram | Acervo Social)
O clube de Anfield declarou estar devastado com a morte de seu ex-atleta.
Veja a nota da publicação do clube:
O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota.
O clube foi informado de que o jovem de 28 anos faleceu na sequência de um acidente rodoviário na Espanha juntamente com o seu irmão, André. O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicitará a privacidade da família de Diogo e Andre, amigos, companheiros de equipa e funcionários do clube são respeitados à medida que tentam chegar a um acordo com uma perda inimaginável.
Continuaremos a dar-lhes todo o nosso apoio.
O atacante tinha acabado de se casar e vivia o auge de sua carreira, tanto no Liverpool quanto na Seleção Portuguesa. Em uma última postagem no Instagram, o jogador detalhou o momento de felicidade ao lado de sua esposa, filhos e amigos.