Presidente dos EUA defende Jair Bolsonaro e diz que vai “acompanhar de perto a caça às bruxas” contra o ex-presidente brasileiro. Foto: Alan Santos/PR
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou nas redes sociais defesa ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro que, segundo o líder americano, é perseguido político no seu julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), que chamou de caça às bruxas. “[Bolsonaro] não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo”, disse Trump. Veja abaixo a postagem completa de Donald Trump, em português.
“[A eleição de Bolsonaro] foi muito disputada e agora, ele está liderando nas pesquisas. Isso não é nada mais, nem menos, do que um ataque a um adversário político — Algo que eu conheço muito bem! Aconteceu comigo, vezes 10”, escreveu Trump na Truth Social.
O presidente americano avisou que vai “acompanhar de perto” o julgamento de Bolsonaro e critica: “O único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento pelos eleitores do Brasil — Isso se chama eleição”.
Veja a postagem de Donald Trump e abaixo a tradução em português.
Trump fez o post na Truth Social, rede social que pertence à Trump Media. Foto: Captura/Truth Social
O Brasil está fazendo algo terrível no tratamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Eu assisti, assim como o mundo, enquanto eles não fizeram nada além de persegui-lo, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo POVO. Eu conheci Jair Bolsonaro, e ele foi um líder forte, que realmente amava seu país — Além disso, um negociador muito duro no COMÉRCIO. Sua eleição foi muito disputada e agora, ele está liderando nas pesquisas. Isso não é nada mais, nem menos, do que um ataque a um adversário político — Algo que eu conheço muito bem! Aconteceu comigo, vezes 10, e agora nosso país é o “MAIS QUENTE” do mundo! O grande povo do Brasil não aceitará o que estão fazendo com seu ex-presidente. Estarei acompanhando de perto a CAÇA ÀS BRUXAS contra Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores. O único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento pelos eleitores do Brasil — Isso se chama eleição. DEIXEM BOLSONARO EM PAZ!