A nova ponte é um pedido antigo da população. Obras foram iniciadas na manhã desta segunda (4). Foto: Rafael Moreira
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, deu ordem de serviço, na manhã desta segunda (4), para a construção da Ponte José Gonçalves Simões (Gonzaga), no Alto do Moura. No total, serão investidos mais de R$ 5 milhões no equipamento e a previsão é que a apresentação ocorra no próximo aniversário de Caruaru, em maio de 2026.
A ponte terá 60 metros de comprimento e substituirá a passagem úmida que se encontra no local. O equipamento contribuirá para a mobilidade, facilitando a chegada e a saída ao Alto do Moura – pela BR-232. Uma alternativa bastante utilizada no dia a dia, mas também em épocas de fluxo intenso, como o período junino.
Já na manhã desta segunda (4), começamos a ser executados no local trabalhos de levantamento topográfico, limpeza do terreno (nas duas laterais da futura ponte) e a construção da estrada de serviços – parte essencial do serviço. A via será utilizada como desvio para os veículos que circularão pelo local durante a execução das obras.
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, esteve no local pela manhã e destacou a importância deste novo investimento que está sendo realizado no Alto do Moura. “A gente volta de um pequeno recesso iniciando obras e vistoriando outras. Será um mês de agosto de grandes anúncios aqui para a cidade de Caruaru”, apontou o prefeito.
“Mais um problema histórico [a passagem molhada do Alto do Moura] que a gente começa a resolver. A nossa gestão não tem problemas de memória e a gente sabe trabalhar e fazer obras de qualidade. E, claro, chegar onde nenhum outro gestor chegou aqui na cidade de Caruaru”, complementou Rodrigo, destacando a resolução de um problema que perdurava há décadas.