Pesquisar

Compartilhe esta matéria

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho ampliou em 70% a oferta de leitos da Sala Vermelha, no Hospital Mendo Sampaio. Com isso, a unidade passou de três para cinco leitos, aumentando a capacidade de atendimento a pacientes em estado grave ou crítico.

 

“A ampliação de vagas na Sala Vermelha representa o cuidado com os pacientes em situação de urgência. Resulta também em melhores condições de atendimento e de trabalho para os profissionais de saúde do Mendo Sampaio”, afirmou o prefeito Lula Cabral.

 

Os novos leitos estão em funcionamento desde o último sábado (06). A sala recebeu monitores, ventiladores mecânicos e bombas de infusão para administração de medicamentos. Os equipamentos garantem o suporte necessário à estabilização de pacientes em estado grave.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Ricarda Samara, outras adequações serão realizadas no Hospital Mendo Sampaio. “A ideia é garantir melhor fluxo e funcionamento da unidade, bem como ampliar a qualidade do atendimento aos pacientes”, explicou.

 

Somente a emergência do Hospital Mendo Sampaio realiza, em média, 350 atendimentos a cada 24 horas. A unidade também realiza cirurgias de pequeno porte e dispõe de serviço odontológico 24 horas, além da emergência de ortopedia.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.