Pesquisar

Compartilhe esta matéria

Foto: Lauro César

 

A Secretaria da Mulher do Cabo de Santo Agostinho tem se destacado por iniciativas que fortalecem a representatividade feminina no município. Desta vez, a ação acontece por meio da arte e da música, com aulas de canto coral e instrumentos musicais.

 

Atualmente, cerca de 30 mulheres participam do projeto, entre elas as que são assistidas pela  Secretaria,  acolhidas após situações de violência. No aprendizado musical, elas encontram um espaço de expressão e transformação.

 

“Participar desse projeto está sendo maravilhoso, porque sempre sonhei em cantar no coral e tocar instrumentos, mas nunca tinha tido a chance. Agora, graças a Deus e à vida, estou realizando esse sonho. É muito lindo ver a música e a cultura transformando a vida de cada mulher e mostrando que, quando a gente sonha, é possível realizar”, contou a participante do coral, Luzinete Alves.

 

As aulas acontecem de terça a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, na sede da Secretaria da Mulher, localizada na Rua Dr. Washington Luís, 27 – Centro. A participação é aberta a todas as mulheres interessadas, que podem se inscrever presencialmente, de 8h às 16h.

 

“Nosso objetivo é dar voz e visibilidade às mulheres que, em algum momento, foram silenciadas. A música pode despertar novos sentidos para a vida”, destacou a secretária da Mulher, Aline Melo.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.