O vereador Eduardo Moura (Novo) está em Minas Gerais em uma agenda intensa de compromissos institucionais. Ao lado de Romeu Zema governador de Minas Gerais e pré candidato à Presidência da República pelo Partido Novo e tambem com Tecio Teles, que é presidente do Diretório Estadual do Partido Nivo em PE, o vereador tem como objetivo ampliar o diálogo entre diferentes esferas de poder e garantir a troca efetiva de experiências em gestão pública: moderna, transparente e responsável.
A agenda inclui encontros com lideranças políticas, representantes da sociedade civil e especialistas em administração pública, que tem como o objetivo discutir práticas de gestão inovadora, e responsabilidade fiscal.
Dados da Secretaria Nacional de Políticas Penais mostram que o Brasil tem hoje 88 organizações criminosas em atividade, sendo 46 apenas no Nordeste. Em 2024, eram 72 facções, cerca de 30 na região. O avanço rápido evidencia a urgência de maior integração entre os entes federativos e de políticas públicas que combinem inteligência policial, repressão qualificada e prevenção social.
A Agência Central de Inteligência (AGCI) em Minas Gerais teve como destaque, a a criação do primeiro Centro de Inteligência Cibernética do Brasil, onde através do programa ‘Procura-se’ teve resultados expressivos, prendendo 80% dos foragidos mais procurados do estado e reduzindo em mais de 60% o número de faccionados foragidos.
Para o parlamentar, o intercâmbio com outros estados é fundamental:”É preciso aprender com boas práticas o que já está dando certo no Brasil. A política precisa deixar de ser feita em gabinetes fechados e avançar para uma construção conjunta, ouvindo, trocando e inovando em favor da população”, afirmou Moura.
Com essa agenda, o vereador reafirma seu compromisso com uma atuação propositiva, baseada na transparência, no equilíbrio fiscal e na busca por modelos que unem eficiência, inovação, segurança e responsabilidade social.