Pesquisar

Compartilhe esta matéria

Não foram apenas medalhas que as atletas do projeto social da Associação Beneficente e Esportiva Criança Cidadã (ABECC) trouxeram de Brasília, onde participaram dos Jogos da Juventude 2025. Na bagagem, além de muita troca de experiência e aprendizado, já que a competição é considerada como uma porta de entrada para jovens talentos no esporte olímpico brasileiro, uma oportunidade de vivenciar a rotina da Câmara dos Deputados.

 

“Foi a realização de um sonho conhecer a Câmara Federal que eu só via televisão. É uma experiência emocionante andar por um dos locais mais importantes do País. O esporte é capaz de transformar vidas. Sou muito grato à ABECC”, destacou Brandom Santana, medalhista de bronze no judô.

 

A emoção e a excitação são compartilhadas pela também judoca e vice-campeã, Larissa Oliveira: “Estou duplamente feliz por participar dos Jogos da Juventude e visitar a Câmara dos Deputados. Essa experiência que a ABECC me proporcionou ficará guardada nas minhas lembranças pelo resto da vida”.

 

Anderson Felipe, que já circulou por estados participando de campeonatos, também aproveitou para se deslumbrar com a chance: “Foi muito válido a iniciativa. Eu também não conheci a Casa. Estar perto da rotina dos parlamentares e das comissões foi enriquecedor. Foi uma viagem das páginas dos livros para a realidade”, explicou o técnico de judô da ABECC, que atende 150 jovens carentes que vivem em áreas de vulnerabilidade social do Recife.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.