O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, segue investindo pesado em ações voltadas à valorização dos profissionais da Rede Municipal de Educação. Hoje, no Dia dos Professores, o gestor anunciou um pacote de ações que inclui o pagamento de um bônus de R$ 1 mil para cada educador como forma de reconhecimento e respeito ao trabalho desenvolvido pelos profissionais; a criação de um programa de intercâmbio com a Universidade de Coimbra e a quitação das parcelas em aberto do Programa de Bônus por Desempenho Educacional (Probon).
O programa inédito de intercâmbio com a Universidade de Coimbra, em Portugal, vai beneficiar professores e técnicos. Os selecionados patrocinaram bolsas de estudo para passar dois meses em Coimbra, estudando na universidade e estagiando em escolas portuguesas. O convênio será assinado no dia 26 de novembro, em Coimbra, e o primeiro grupo embarcará no início do próximo ano.
Até o final do mês a Prefeitura fará o pagamento dos valores deixados em aberto pela gestão anterior, referente ao ano de 2023, do Programa de Bônus por Desempenho Educacional (Probon). O benefício destina-se à concessão de prêmio anual por resultados.
“Educação é prioridade para nossa gestão e cuidar de quem se dedica a nossas crianças e adolescentes é um compromisso. Somos a primeira Rede de Ensino Municipal do Brasil que faz um convênio com a Universidade de Coimbra, uma das universidades mais tradicionais do mundo. Estamos abrindo fronteiras para o futuro da educação”, afirmou o prefeito.
BIENAL – No começo deste mês, professores, técnicos e servidores da rede municipal foram contemplados com um bônus de R$ 600,00 para utilização na 15ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Ao todo, 3.044 profissionais foram beneficiados.