Pesquisar

Compartilhe esta matéria

A banda Academia da Berlinda, um dos mais tradicionais grupos artísticos de Pernambuco, se manifestou, por meio de publicação em redes sociais, quanto à falta de pagamento de cachês, por parte das prefeituras de Arcoverde e Taquaritinga do Norte, em relação a apresentações realizadas nas edições de 2023 do São João e do Festival do Café.

 

“Lamentamos profundamente a falta de compromisso dos atuais gestores e esperamos/sonhamos não ter que passar [novamente] por situações desta natureza”, escreveram os músicos. “Na maioria das vezes precisamos custear toda uma logística para 15 pessoas entre músicos, equipe técnica de transporte, hotel, diárias, tributos, alimentação, etc.”, explicou o grupo.

 

A banda disse ainda entender que a burocracia do serviço público costuma fazer o processo de pagamento “atrasar um pouco”, mas que, até o momento, não teria havido qualquer tipo de sinalização por parte das gestões dos prefeitos Welington da LW (MDB), de Arcoverde, e Lero (PSB), de Taquaritinga do Norte, quanto à quitação dos cachês.

 

“Estamos em 2024 e até o momento não recebemos”, pontuou o grupo musical.

 

As prefeituras de Arcoverde e Taquaritinga do Norte ainda não se pronunciaram publicamente sobre a denúncia. O espaço segue aberto.

 

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.