Search

Compartilhe esta matéria

A Prefeitura de Arcoverde recebeu o Selo de Transparência dos Festejos Juninos 2025, concedido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). A certificação reconhece o compromisso da administração municipal com a correta aplicação dos recursos públicos e a valorização da cultura regional.

 

Com um investimento superior a R$ 9,6 milhões e a realização de 136 atrações culturais, o município cumpriu todas as exigências técnicas estabelecidas pelos órgãos de controle. As informações relativas às contratações artísticas foram devidamente registradas no Painel de Transparência do MPPE dentro do prazo estipulado, assegurando ampla divulgação e prestação de contas à sociedade.

 

A cerimônia de entrega contou com a presença do vice-prefeito Wevertton Siqueira; do secretário da Controladoria, Luiz Francisco; do secretário executivo de Turismo, Esportes e Eventos, Caio Omena; da secretária de Comunicação, Gabrielle Almeida; e do diretor de Eventos, Alexsandro Marques.

 

A secretária de Turismo, Esportes e Eventos e primeira-dama do município, Nerianny Cavalcanti, comemorou o reconhecimento em suas redes sociais: “Estamos muito felizes. Arcoverde foi contemplada, e isso só mostra o nosso empenho na transparência do município. O governo Zeca é isso: é transparência e é compromisso com a população.”

 

A certificação concedida pelo MPPE destaca os municípios que, entre abril e julho, tornaram públicas de forma clara e detalhada todas as contratações artísticas realizadas para os festejos juninos. Arcoverde se posiciona entre as cidades que aliam a grandiosidade do São João à responsabilidade na gestão pública, reafirmando o compromisso da gestão do prefeito Zeca Cavalcanti com a transparência e a eficiência administrativa.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.