O Carnaval é sinônimo de alegria, mas também deve ser um espaço de respeito e segurança para todas as pessoas. Em sua terceira edição, o bloco carnavalesco feminista “Vamos Meter a Colher” toma as ruas de Camaragibe no dia 21 de fevereiro, a partir das 16h, trazendo uma mensagem essencial: assédio não é paquera e consentimento é fundamental!
A concentração acontece em frente à Coordenadoria da Mulher de Camaragibe, na Rua Treze de Maio, 140 – Timbi. Para garantir a camisa do bloco, basta realizar a troca por produtos de higiene pessoal, fraldas ou brinquedos educativos em um dos quatro pontos de troca que são a Prefeitura de Camaragibe, a própria Coordenadoria da Mulher, na Rua Eliza Cabral e no Shopping Camará, incentivando a solidariedade junto à folia.
Além da festa, a iniciativa tem um forte propósito social: fortalecer a cultura do respeito e da proteção mútua. O evento contará com ações de conscientização e divulgação dos canais de denúncia para casos de violência contra a mulher.
Se presenciar ou sofrer qualquer tipo de violência, denuncie!
Disque: 153 | 190 | 180
WhatsApp: (81) 99945-5964 (Brigada Maria da Penha)
A realização é da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher e do Centro Especializado de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência, com apoio da Prefeitura de Camaragibe.