Nesta terça-feira (23), o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém assinou ordem de serviço para construção de uma nova escola, no bairro de Pirapama. A ordem de serviço foi assinada em solenidade que reuniu secretários municipais, vereadores e moradores da localidade.
A obra de construção da Escola Municipal Daisy Barroso de Mendonça, faz parte do projeto de expansão e melhoria da rede municipal de ensino. “Esse é um esforço que estamos fazendo para oferecer o melhor possível a nossa comunidade escolar. Esse será mais um espaço a funcionar em tempo integral, para os estudantes aprofundarem ainda mais os seus conhecimentos”, ressaltou Keko.
O novo complexo escolar irá funcionar em tempo integral, com capacidade para atender cerca de 600 estudantes. O espaço contará com doze salas de aula, biblioteca, rampas de acessibilidade, laboratórios, sendo um de informática e um de ciências, bicicletário e estacionamento com vagas exclusivas para pessoas com deficiência, além de parque infantil com gangorras, gira-gira, escorregos e balanços.
Durante a cerimônia, Keko do Armazém também anunciou requalificação na Rua da Barragem, principal via de acesso à escola.
“É importante destacar que a população terá melhores condições para utilizar o equipamento público, desde intalações mais adequadas, quanto um deslocamento mais seguro para os alunos”, disse.
NOTA TÉCNICA
EXPANSÃO E MELHORIA NA REDE DE ENSINO
Objeto: Obra de Construção da Escola de Pirapama e do Acesso à Escola (Rua da Barragem)
Local: Pirapama
Valor da Obra: R$ 6.733.755,50
Prazo: 12 meses
Fonte de Recursos: Impostos e Transferência MDE
População Beneficiada: Bairro de Pirapama
Dados Gerais do Projeto:
Área verde: 735,00 m²
Área de construção: 2.114,88 m²
Escola: 2.094,09 m² (dois pavimentos)
Guaritas e Depósito: 55,63 m²
Composição do Investimento:
Escola.
- Pavimento Térreo: 4 salas de aula, biblioteca, sala para professores, secretaria, coordenação, direção, WC’s, refeitório, cantina, serviço e depósito, bicicletário e estacionamento com 7 vagas sendo uma para deficientes.
- Pavimento Superior: com rampa de acessibilidade, 8 salas de aula, WC’s e 2 laboratórios, sendo um de informática e um de ciências.
Paisagismo
- Plantas adaptadas à região, gramados, piso cimentado e intertravado, iluminação, lixeiras, bancos em concreto, gradil e guarda corpo metálicos;
- Parque infantil com gangorras, gira-giras, escorregos e balanços.
Objetivos do Empreendimento
• Escola com capacidade para atender até 600 alunos, além de 41 funcionários e 16 professores;