A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (04) a PEC 23/2021 que vai possibilitar a implantação do Auxílio Brasil com o pagamento mínimo de R$ 400 para os beneficiários. O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) defendeu o novo valor do benefício que vai substituir o Bolsa Família. O parlamentar também teve uma solicitação atendida para priorizar o pagamento dos precatórios do Fundeb, o que vai beneficiar os professores.
“Conseguimos esta importante vitória que é um passo fundamental para a implantação do Auxílio Brasil com este valor maior. Trabalhamos também para preservar os recursos da Educação e dos professores. Isso vai garantir a valorização dos profissionais da Educação e mais dignidade para todas as famílias que hoje são atendidas pelo Bolsa Família”, afirmou Eduardo da Fonte.
A PEC também beneficia as prefeituras, pois autoriza os municípios a parcelar, em 240 prestações mensais, o pagamento de contribuições previdenciárias e outros débitos com vencimento até 31 de outubro de 2021.