Search

Compartilhe esta matéria

O show de Pernambuco no Ideb 2023

 

Além de conquistar um excelente resultado geral no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023, com nota 4,5 e o primeiro lugar do Norte-Nordeste, Pernambuco deu show na avaliação dos anos iniciais do ensino fundamental no mesmo levantamento. Neste quesito, a nota do Estado subiu para 6,2, número superior à média de 2021, que foi de 5,3, e à meta do Ministério da Educação, de 5,0.

 

O Ideb é considerado o principal medidor de qualidade da educação do Brasil. A melhora da colocação de Pernambuco no ranking dos anos iniciais pode ser explicada por diversos fatores, mas é impossível deixar de mencionar o Juntos pela Educação, ação do governo Raquel Lyra que até 2026 vai investir cerca de R$ 5 bilhões no setor.

 

Raquel abraçou a meta de melhorar os indicadores dessa etapa do ensino no Estado e deve ser celebrada como uma das responsáveis pelo resultado divulgado nesta quarta (16). Até o fim do primeiro mandato da gestora podemos esperar muito mais notícias boas nesta e em diversas outras áreas do governo.

 

Proposta – Daniel Coelho (PSD), anunciou uma nova proposta para reduzir acidentes de trânsito: a criação de uma Faixa Azul Exclusiva para Motos nos principais corredores viários da cidade. A ideia é organizar o fluxo de veículos, oferecendo um corredor exclusivo para motos, visando diminuir os acidentes, especialmente aqueles envolvendo motociclistas. Este será um projeto piloto, com caráter educativo, sem aplicação de multas.

 

Impeachment I – A oposição no Congresso Nacional anunciou na quarta-feira (14) um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes. A iniciativa é assinada apenas por deputados, já que os senadores serão os julgadores do processo, caso este avance no Senado.

 

Impeachment II – “Seria suspeição. Se a gente assina um pedido de impeachment, como é que vai julgar?”, explicou o senador Eduardo Girão (NOVO-CE), que lidera a ação. A estratégia da oposição é coletar assinaturas para o pedido até 7 de setembro, com protocolo até 9 de setembro. Girão afirmou que “este tem potencial para ser o maior pedido de impeachment da história.”

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.