Search

Compartilhe esta matéria

O Deputado Estadual Cayo Albino (PSB) fez uma visita às instalações do Hospital Regional Dom Moura – HRDM, que fica em Garanhuns e atende a população de 22 municípios, sendo referência regional no Agreste Meridional, para acompanhar a execução dos serviços de implantação da Unidade de Tratamento Intensivo para Crianças – UTI Pediátrica. Ainda em 2024 foram realizadas audiências públicas promovidas pelo Ministério Público de Pernambuco e pela Câmara de Vereadores, sem intenção de apontar uma solução para as diversas dificuldades de atendimento em saúde enfrentadas pela população.

 

Através da colaboração do Deputado Estadual Cayo Albino e do Prefeito Sivaldo Albino, o Deputado Federal Felipe Carreras firmou o compromisso de enviar uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.500.000,00 (um milhão e meio de reais), que foi destinada à construção da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI Pediátrica.

 

“Devemos lembrar que esta ação é o resultado da mobilização de um grupo de mães queram os seus direitos e nos procuraram para ajudar neste assunto. Junto com o Prefeito Sivaldo Albino e o Deputado Federal Felipe Carreras, em breve devemos ter esse sonho realizado. O recurso já foi pago e está na conta do Governo do Estado para entregar essa obra tão urgente para o povo”, ressaltou o Parlamentar.

 

Quando estiver em funcionamento, a UTI Pediátrica do HRDM minimizará um outro grande problema das famílias pernambucanas, em especial como do Agreste Meridional, que não precisarão mais se deslocar para Caruaru ou Recife em busca de atendimento em saúde para seus filhos e filhas.

 

“Continuaremos, através do nosso Gabinete, fiscalizando e cobrando o Governo do Estado para dar celeridade às obras e manter o compromisso de execução dos serviços dentro do cronograma previsto”, ressaltou o deputado Cayo Albino.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.