Search

Desafios Rumo à Equidade: Copergás em Ação

Compartilhe esta matéria

O Dia Internacional da Mulher vai muito além de celebrações. É um momento de reflexão profunda sobre o caminho que temos percorrido na busca por uma maior igualdade de gênero em nossa sociedade. Na Copergás, compreendemos que uma sociedade verdadeiramente próspera só é possível em um ambiente de maior equidade. Por essa razão, estamos comprometidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente com o objetivo de “Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”.

 

Reconhecemos que o setor de gás e energia, por muito tempo, foi visto como um ambiente exclusivamente masculino e ainda enfrenta desafios significativos em termos de equidade de gênero. Por isso, estamos cientes da necessidade de ações inclusivas e determinadas para promover mudanças significativas. Na Copergás, temos buscado ativamente ampliar a participação feminina nos espaços de liderança. Atualmente, áreas estratégicas da nossa empresa, como Financeiro, Governança, Recursos Humanos, Comunicação e QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde), são lideradas por mulheres.

 

No final do ano passado, celebramos um marco histórico para a empresa: pela primeira vez na história da Copergás, uma mulher foi nomeada para a diretoria da companhia. Taciana Danzi, uma referência na área, com mais de 25 anos de experiência no setor de gás e energia e passagens por empregas como a Bahiagás, Potigás e PBGás, traz consigo uma bagagem de muito conhecimento e comprometimento. Em suas próprias palavras: “Me sinto muito honrada de entrar para a história da Copergás como a primeira mulher a ocupar uma diretoria na empresa. Venho com a missão de utilizar toda minha experiência no setor de gás para garantir que a Copergás seja cada vez mais eficiente, inovadora e inclusiva.”

 

Entendemos que nossa responsabilidade em relação à equidade de gênero vai além das paredes da empresa. Por isso, temos patrocinado projetos que incentivam o empreendedorismo e o empoderamento feminino. Como exemplo, podemos citar os casos do TechWoman e do Instituto Negralinda. O TechWoman, é um projeto de tecnologia exclusivo para mulheres, visando aprimorar os conhecimentos das profissionais que já atuam na área e abrir possibilidades para mulheres que estejam em transição de carreira. Já o Instituto NegraLinda desenvolve negócios sociais e criativos junto a mulheres de comunidades vulneráveis, sobretudo na Ilha de Deus/Recife-PE.

 

Neste Dia Internacional da Mulher, reafirmamos nosso compromisso com o empoderamento feminino e com a busca por uma sociedade mais justa e inclusiva.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.