Pesquisar

Compartilhe esta matéria

Obra, no valor de R$ 257.774,88, vai durar cerca de três meses e beneficiar diretamente mais de 5 mil pessoas

 

Começou nesta sexta, 24, a obra de reconstrução da Ponte do Viana, localizada na Rua Ana Alves, que estava interditada desde o dia 06 de junho por problemas na estrutura. O prefeito Diego Cabral assinou a ordem de serviço no valor de R$ 257.774,88. Os trabalhos devem durar três meses, beneficiando mais de 5 mil pessoas, principalmente dos bairros do Viana e Cosme Damião.

 

Os secretários de Transportes, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Josemir Rufino e de Infraestrutura e Serviços Públicas, Fernando Martins, acompanharam a demolição da antiga ponte e início da reconstrução. “Essa é uma rota estratégica para a mobilidade da região pois liga os bairros do Viana a Cosme e Damião”, informou Josemir. “Há quatro meses a Defesa Civil avaliou que a ponte apresentava riscos para a população, a obra de reestruturação vai trazer segurança para toda a comunidade”, completou Fernando.

 

Enquanto durarem os trabalhos, o trânsito segue pelo desvio provisório de tráfego de veículos e os moradores podem utilizar a ponte paralela a essa, localizada na Rua Manoel Araújo.

 

D. Martina Aquina, moradora do local há 35 anos, lembrou dos transtornos das cheias da década de 1990 e festejou o início da obra. “Vai valorizar aqui a nossa comunidade”, afirmou Martina. Para o vizinho dela, Eronildo Muniz, a obra mostra que a gestão está trabalhando. “Moro aqui há mais de vinte anos e essa reconstrução vai melhorar muito nossa vida”, finalizou Muniz.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.