Foto: Juan Rodrigues/Divulgação
Em entrevista à Rádio Hits FM, o candidato da Frente Popular à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), disse estranhar as estratégias da campanha à reeleição do prefeito Mano Medeiros (PL), “que tenta, a todo instante, negar laços familiares com o ex-prefeito Anderson Ferreira (PL) e vínculos políticos com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)”.
Elias defendeu o direito da população à transparência no acesso a informações dos candidatos e criticou o que classificou de “teatro eleitoral”, em alusão à “oportuna omissão, por parte de Mano, dos seus aliados”.
A observação foi feita por Elias quando questionado sobre a importância da construção de alianças político-partidárias no tocante à governabilidade. Representante do presidente Lula (PT) na disputa ao Executivo Municipal e contando com o apoio de nomes como o do prefeito do Recife, João Campos (PSB), Elias garantiu para 2025 a parceria com o governo federal com foco em recursos e investimentos para a cidade.
“Hoje, Jaboatão dos Guararapes encontra-se isolada política e administrativamente. Estamos diante de um prefeito que não conta com articulação para buscar recursos para o município. E muito disso é fruto de uma estranha estratégia em que Mano finge não ser apadrinhado político de Anderson Ferreira e tenta esconder o fato de representar o ex-presidente Bolsonaro. Jaboatão não merece continuar sendo desgovernada por um manobrado”, disse Elias.