Search

Compartilhe esta matéria

Foto: Divulgação

 

Ex-secretário de Regionalização da Gestão e Projetos Especiais na gestão de Anderson Ferreira (PL) e atual secretário-executivo de Trabalho, Qualificação, Empreendedorismo e Juventude do Jaboatão dos Guararapes, Alex Gomes tornou-se alvo de críticas nos bastidores da política ao ameaçar uma candidata a vereadora do PRTB, partido que integra a base de apoio do prefeito Mano Medeiros (PL), sob alegação que iria “aloprar” caso insistisse em denunciar eventuais irregularidades ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco.

 

A polêmica gira em torno da distribuição dos recursos do fundo partidário. A candidata pleiteou apoio financeiro para garantir um mínimo de estrutura na disputa ao Legislativo Municipal, mas fora informada pelo presidente do PL no Jaboatão dos Guararapes e coordenador da campanha de Mano Medeiros que nenhum filiado ao PRTB iria ter acesso aos recursos.

 

Em um áudio enviado à candidata ao qual a reportagem teve acesso, Alex Gomes desdenha do pedido e ataca políticas públicas de igualdade de gênero ao afirmar ser “lícito” que “vereadores [homens] recebam mais que mulheres”.

 

“Deixe eu lhe comunicar uma coisa: nós temos dez vereadores de mandato e é lícito e justo que eles recebam mais que as mulheres, sim. […] Então eles têm tratamento diferenciado e devem ter. […] Se a senhora vier aloprando vai receber alopração”, disse Alex.

 

A campanha de Mano Medeiros não se pronunciou sobre as declarações de Alex.

 

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.