Gestores foram indicados através de processo seletivo com ampla participação do corpo docente
Nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, realizou a posse oficial dos gestores das escolas da rede municipal de ensino da Capital da Moda. Ao todo, 30 gestores escolares e 4 gestores adjuntos foram empossados.
Os profissionais foram escolhidos através de processo seletivo de maneira democrática, onde todos os professores foram convidados a participarem da seleção com três etapas (inscrição, curso e apresentação de um plano de ação).
Marcílio Mecias, que há quatro anos atua na rede como gestor, seguirá na função, na Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo, uma das maiores unidades do município, que passou por uma reforma completa, respeitando, porém, sua arquitetura original.
“A Escola Ivone Gonçalves é identificada com a comunidade de Santa Cruz do Capibaribe desde a origem do município, ela tem história e é muito procurada por todos que tem alguma relação com ela, seja por um parente, ou pelos próprios pais que estudaram aqui e agora têm seus filhos na Ivone”, disse.
Atualmente, a Rede Municipal de Ensino está com matrículas abertas, em preparação para a volta às aulas no período letivo de 2025.