Search

Elias acusa Mano de tentar censurar oposição após denúncias de preconceito com autistas

Compartilhe esta matéria

Foto: Divulgação

 

O candidato da Frente Popular à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), acusou, nesta sexta-feira (6), o prefeito Mano Medeiros (PL) de tentar silenciar a oposição na cidade. A movimentação se deu após a exibição em guia eleitoral de uma declaração dada por Mano a uma emissora de rádio em que disse que o autismo teria “entrado em moda”.

 

A fala foi alvo de repúdio de atores políticos e organizações da sociedade civil de todo o país. Em comum, a cobrança por respeito às famílias atípicas e às pessoas autistas.

 

“Nos deparamos, mais uma vez, com uma prática corriqueira do prefeito Mano Medeiros e da primeira-dama Andrea Medeiros, que, por não conseguir conviver em um espaço democrático, têm por padrão apelar para a censura. Em vez de se desculpar com toda a sociedade, Mano insiste em atitudes não republicanas. Jaboatão dos Guararapes não pode continuar refém desse grupo”, disse Elias.

 

A manifestação diz respeito a uma ação protocolada na Justiça Eleitoral em que tenta tirar do ar o guia da Frente Popular onde mães de crianças autistas reagem às falas do prefeito Mano Medeiros. “A contestação fere direitos estabelecidos na Constituição Federal e desrespeita uma mãe que Mano acusa de ser uma fraude. Uma atitude inédita na história política do município”, conclui Elias.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.