Search

Compartilhe esta matéria

Os recursos destinados ao Departamento de Entidades de Apoio e Acolhimento Atuantes em Álcool e Drogas (DEPAD) são insuficientes para as ações na política de drogas nacional.

 

Militante da política sobre drogas, a deputada federal Missionária Michele Collins (PP-PE) esteve reunida, na última terça-feira (13), com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias. Na pauta, o orçamento do Departamento de Entidades de Apoio e Acolhimento Atuantes em Álcool e Drogas (Depad) para 2024 e 2025, contratação das comunidades terapêuticas habilitadas no edital n.º 08/2023 e ações de fortalecimento da pasta.

 

Em sua fala, a parlamentar, que integra a Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas da Câmara dos Deputados, destacou a necessidade de fortalecimento do departamento. “ Com um orçamento que realmente atenda às necessidades da pasta faz toda a diferença no acolhimento às pessoas que fazem uso abusivo de drogas. Temos um edital em vigor que habilitou 587 comunidades terapêuticas e que precisa ser cumprido, pois a população precisa dessa resposta”, enfatizou.

 

A Missionária Michele Collins falou também das investidas de órgãos públicos na tentativa de desqualificação do trabalho das comunidades terapêuticas. “ Eles vão às entidades questionando coisas absurdas com o intuito de achar problemas a todo custo e isso não pode acontecer. São 56 anos de atuação no acolhimento de pessoas que têm dependência química e a eficácia do serviço é muito grande”, defendeu.

 

A reunião contou com a participação da diretoria da Confederação das Comunidades Terapêuticas (CONFENACT) e do diretor do Depad, Sâmio Falcão Mendes.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.