A feira acontece entre os dias 18 a 22 de janeiro, em Madrid, na Espanha
Pernambuco começa o ano com o pé direito divulgando os seus atrativos e potencialidades turísticas para o público internacional. Desta vez, o Governo do Estado, por meio da Empetur, crava participação na Fitur 2023, que acontece na cidade de Madrid, na Espanha, entre os dias 18 a 22 de janeiro.
O evento tem como principal objetivo promover a interlocução com importantes lideranças do segmento, com empresários, gestores e profissionais estrangeiros, possibilitando o fomento do setor em parceria com o mercado internacional.
Para o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, a participação da empresa de turismo na feira prevê o retorno da conexão com a cidade, que, à época da pré-pandemia, havia voo direto entre a Espanha e a capital pernambucana. “Entre 2018 e 2019, o Estado contava com conexão direta para destinos internacionais, incluindo Madrid. No período, a ligação era uma das mais exitosas e já recebeu cerca de 60 mil embarques e desembarques e produtividade de 78%. Esperamos, nesta fase de plena retomada, restabelecer as parcerias e alavancar a nossa aviação”, destaca Loyo.
Durante os cinco dias de feira, a Equipe de Marketing da Empetur estará no estande da Embratur apresentando os destinos indutores de Pernambuco, restabelecendo a interlocução, com reuniões, além de presentear os visitantes com souvenirs que remetem ao Estado, a exemplo do bolo de rolo, sombrinhas de frevo e espumante da Rio Sol, produzido no Vale do São Francisco, no Sertão.
Nos últimos dias, haverá pocket show da musicista Clara Sobral, que apresentará ao público canções autorais, clássicos do frevo, maracatu e samba. A intervenção cultural é uma parceria com a Embratur e Latam Airlines.