Search

Compartilhe esta matéria

Fávaro declarou que a reação francesa foi desproporcional em relação ao acordo entre a União Europeia e o Mercosul.  Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

 

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, comentou nesta segunda-feira (25) sobre o impasse entre o agronegócio brasileiro e o Carrefour, que informou que não irá mais comercializar na França carnes do Mercosul, bloco formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

 

Segundo Fávaro “se, para o povo francês, o Carrefour não serve comprar carne brasileira, que o Carrefour também não compre carne brasileira para colocar nas suas gôndolas aqui no Brasil. É uma questão de soberania nacional”, afirmou o ministro em entrevista à Globo News.

 

O ministro disse que a reação francesa é desproporcional pois os outros países europeus são favoráveis ao acordo entre a União Europeia e o Mercosul a reação é desproporcional. Tanto que todos os outros países da comunidade europeia já compreenderam a situação e são favoráveis ao acordo”, pontuou Fávaro.

 

Em resposta as críticas à carne brasileira feita pelo CEO mundial da empresa francesa, Alexandre Bompard, o ministro da Agricultura alfinetou a qualidade da carne produzida no país europeu em relação a brasileira “o Brasil tem uma das melhores sanidades de produtos alimentícios do mundo. Não dá nem para comparar com a qualidade francesa”.

 

Com informações do Metrópoles

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.