Os projetos da Jornada REPE 2025 irão fortalecer talentos com potencial para se destacar em áreas de atuação que estão em crescimento, oferecendo bolsas para participantes que atuarão como executores e mentores juniores
A Rede de Ecossistemas de Pernambuco (REPE) apresenta nesta sexta-feira (14), às 9h, os projetos da Jornada REPE 2025, iniciativa que tem como foco apoiar Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (ICTs/PE) no desenvolvimento de soluções inovadoras para desafios estratégicos do Estado. O evento, aberto ao público, acontecerá no Armazém da Criatividade, em Caruaru, e vai destrinchar os projetos e indicar quem pode se beneficiar com eles.
A Jornada tem como objetivo fortalecer o ecossistema de inovação, promovendo a formação de lideranças e agentes de transformação local por meio do empreendedorismo inovador, que receberão bolsa para atuar como executores e mentores juniores. A iniciativa busca alinhar projetos de impacto socioeconômico sustentável, integrando universidades, centros de pesquisa, startups e o setor produtivo. “A Jornada REPE é um movimento essencial para consolidar Pernambuco como um polo de inovação, capacitando profissionais e incentivando a criação de soluções que atendam às demandas reais da sociedade”, destaca a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricélia Montenegro.
Sobre a REPE
A Rede de Ecossistemas de Pernambuco (REPE) reúne ICTs e entidades dos setores de pesquisa, inovação e empreendedorismo do Estado, trabalhando em conjunto para impulsionar o desenvolvimento sustentável e estratégico de Pernambuco.
Lançamento das jornadas da Rede de Ecossistemas de Pernambuco (REPE)
Data: 14 de fevereiro de 2025
Horário: 9h
Local: Armazém da Criatividade – R. Jorn. Aníbal Fernandes, Nossa Sra. das Dores, Caruaru