Search

Guararapes Digital: Elias apresenta proposta para instalação de hub tecnológico no Jaboatão

Compartilhe esta matéria

Foto: Juan Rodrigues/Divulgação

 

Implantar um grande centro de tecnologia e de apoio a startups, com oferta de mão de obra qualificada local e em contato direto com a rede municipal de ensino como ferramenta para a capacitação e inserção de estudantes no mercado de trabalho. Essa foi uma das propostas apresentadas ontem (23) pelo candidato da Frente Popular à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), em sabatina na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio).

 

O projeto consta no plano de governo da coligação e prevê a instalação de um complexo destinado a fomentar o desenvolvimento social e econômico da cidade por meio da atração de empresas de tecnologia, criando um ambiente propício para a inovação. E para facilitar a criação de um ambiente propício a novos investidores, a ideia seria oferecer incentivos fiscais e infraestrutura de alta qualidade ao empresariado, com redução do ISS e isenção do IPTU por um período de até 12 anos.

 

“O Guararapes Digital pretende tornar Jaboatão dos Guararapes um município atrativo a empresas de tecnologia, que, por sua vez, trarão para a cidade capital, inovação e competitividade, fatores que resultarão na geração de empregos diretos e indiretos em áreas que vão desde a construção civil e serviços de infraestrutura a posições altamente qualificadas em empresas de tecnologia”, defendeu Elias.

 

Ex-prefeito por dois mandatos, Elias observou ainda que por meio do crescimento do ecossistema empresarial e tecnológico serão gerados incentivos ao surgimento de pequenos negócios e startups. Diante desse cenário, o candidato propôs a criação de parcerias entre a gestão pública, universidades e instituições de pesquisa para capacitação de estudantes da rede municipal de ensino.

 

“Estamos falando de um mercado que apresenta alta demanda por profissionais qualificados, mas que carece de mão de obra capacitada, ao passo em que se configura como um setor que desperta grande interesse na juventude. Iremos oferecer bolsas de estudo em centros de formação profissional e criar medidas de incentivo aos alunos da rede para que, a partir da inserção desses jovens no mercado de trabalho, possamos ver famílias tendo sua situação financeira transformada”, pontuou Elias.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.