Durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes, realizada na última terça-feira (8), o presidente da Casa, vereador Getúlio Belém (PL), anunciou uma conquista histórica para a saúde pública do município: a aprovação da lei que cria quatro cargos de neuropediatra na rede municipal.
A medida, prevista no projeto de lei nº 1623/2025 enviado pelo Executivo, solicitou inicialmente a criação de cinco cargos de infectologistas. No entanto, por meio de articulação entre os parlamentares, o texto foi modificado para incluir também quatro vagas para neuropediatras e manter quatro para infectologistas.
“O Executivo mandou um projeto pra essa Casa que solicitou cinco infectologistas. E a gente, todo o mundo entrou em acordo aqui… colocamos quatro neuropediatras e ficaram quatro infectologistas, graças a Deus”, destacou Getúlio Belém.
Essa é a primeira vez que o município contará oficialmente com especialistas da área de neuropediatria em sua rede pública, um marco importante para o cuidado de crianças com transtornos como autismo, TDAH e outras condições neurológicas. A nova legislação entra em vigor a partir de 31 de março.
Ao final da sessão, o presidente Getúlio Belém resumiu o sentimento de todos os parlamentares:
Tudo tem um começo. E a gente vai estar aqui pra trabalhar pelo povo e pelas crianças essa conquista é de todos. Agradeça ao tempo de vereadores que acreditam e lutam por Jaboatão diariamente.