Presidente do PSD destaca que o governador seria o único nome capaz de unir o campo da centro-direita. Foto: : Redes Sociais
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, voltou a prestar apoio a uma possível candidatura à presidência do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), e que a sigla não lançaria outro candidato para o pleito de 2026.
Kassab é secretário estadual de Governo e Relações Institucionais de Tarcísio de Freitas, onde destaca que o mesmo seria o único nome capaz de unir o campo da centro-direita.
“Isso acontecendo, e existe esse movimento, ele será praticamente candidato único na centro-direita, porque ele não vai se apresentar como pré-candidato em uma situação em que existem muitas dúvidas quanto a sua eleição. Não haverá nenhum problema de compor com Tarcísio caso ele entenda que o melhor para o Brasil e para São Paulo seja sua candidatura”, declarou o secretário ao programa Canal Livre.
Apesar da confiança no nome do governador paulista, Kassab não descarta um nome do PSD, caso Tarcísio não lance sua candidatura ao Planalto, e que teria confirmado a ideia em reunião com o presidente Lula (PT).
“Esse ano [2026], eu posso afirmar que teremos candidato próprio.” Inclusive, esse tema foi discutido na reunião com o presidente Lula, onde nós deixamos muito claro, de uma maneira muito respeitosa, que o partido, para ter identidade, precisa ter o seu caminho, o seu candidato […] Nada vai mudar a nossa decisão de ter candidatura própria”, afirmou.
Proseguindo sua fala, Kassab afirmou que caso Tarcísio de Freitas se candidate à Presidência, contará com o apoio do PSD e de outras siglas à direita, juntamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Se não for o governador Tarcísio o candidato, a minha impressão, pelas conversas que eu participo e pelas informações que eu tenho, é que cada partido da centro-direita tem uma tendência a lançar um candidato. E, no segundo turno, estaremos todos juntos”, concluiu.
Do Diário do Poder