Neste Dia da Consciência Negra, marco representativo da história e da ancestralidade dos nossos povos, tenho a imensa honra de anunciar Lia de Itamaracá, o maior ícone cultural da nossa terra, como a nova Secretária de Turismo e Cultura da nossa gestão.
Lia será a nossa voz no turismo e na cultura, tanto em nível nacional quanto internacional. A Rainha da Ciranda, com sua trajetória de mais de 50 anos de dedicação à cultura popular, levará a essência de Itamaracá para o mundo. Ela estará à frente do diálogo com governos, empresários, instituições e entidades, trabalhando para recolocar nossa ilha em um lugar de respeito e relevância jamais alcançado antes.
Com grande alegria, celebramos o “sim” de Lia ao nosso povo, ao turismo e à cultura que ela carrega em seu nome por onde passa. Esse é um momento histórico: aos 80 anos de vida, Maria Madalena Correa do Nascimento, mulher negra, do povo, e símbolo das manifestações populares da cultura negra, assumirá pela primeira vez um dos cargos mais importantes da Prefeitura de Itamaracá.
Como prefeito eleito, sinto-me privilegiado por ter Lia de Itamaracá, um patrimônio vivo, unindo sua história e legado à nossa gestão. Juntos, faremos da cultura e do turismo de Itamaracá um verdadeiro orgulho para nosso povo e inspiração para o mundo.