O Governo Federal publicou, nesta segunda-feira (1/12), o Decreto nº 12.765/2025, que autoriza a nomeação de 321 candidatos aprovados no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estavam fora do quantitativo original de vagas do edital. A conquista representa um avanço importante para a segurança pública do país e é resultado direto da articulação incansável do Segundo-Secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal Lula da Fonte.
O parlamentar assumiu o compromisso de defesa dos aprovados do concurso da PRF, recebendo representantes da categoria ao longo dos últimos meses, sendo voz responsável para a concretização do chamado público. A ministra da Gestão e da Inovação nos Serviços Públicos, Esther Dweck, recebeu o deputado e garantiu a importância das nomeações para a segurança pública do país.
O decreto foi aprovado pelo presidente Lula, pela ministra, Esther Dweck, e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
Lula da Fonte destacou a importância da decisão. “Essa é uma vitória construída com muito trabalho e diálogo. Lutamos para garantir a justiça aos aprovados da PRF e para fortalecer uma instituição que cumpre papel fundamental na segurança das nossas rodovias. Meus agradecimentos especiais à ministra Esther Dweck, que sempre tratou essa pauta com responsabilidade e sensibilidade, e também ao presidente Lula, pela assinatura.”
Graças ao compromisso do deputado Lula da Fonte, aliado ao apoio fundamental da ministra Esther Dweck, os planos aprovados veem agora mais perto a realização de um sonho construído com esforço e dedicação, e que irá contribuir muito em prol da segurança pública do país.








