Para celebrar o São João 2025, a Cachaça Matuta lança uma novidade que promete agitar os arraiais: sua linha Matuta Sabores agora estará disponível em lata de 350ml. O lançamento será realizado durante o evento do Maior São João do Mundo, em Campina Grande (PB). A novidade chega junto à campanha “Matuta, meu xodó do São João!”, que reforça o vínculo da marca com a cultura nordestina, o forró tradicional e os momentos de celebração típicos do período junino.
Mais do que uma bebida, a Cachaça Matuta é apresentada como símbolo de identidade e pertencimento. Reconhecida por sua qualidade e raízes autênticas, a marca busca fortalecer sua conexão com o público que valoriza as tradições regionais. As novas latas de 350 ml estarão disponíveis nos sabores Matuta Green Apple, com a refrescância inconfundível da maçã verde; Matuta Fire & Fresh, uma mistura envolvente de canela, que combina calor e frescor; Matuta Flor de Banana, trazendo o sabor tropical da fruta; e Matuta Abelha Rainha, que harmoniza mel e limão em uma combinação irresistível.
Outro destaque é o lançamento do Matuta Coconut, uma cachaça saborizada com coco, desenvolvida especialmente para o clima festivo do São João. Refrescante e com perfil suave, o novo produto promete conquistar os consumidores que buscam experiências diferentes com cachaças artesanais.
A campanha também homenageia os trios de forró, verdadeiros protagonistas das festas juninas. A Matuta reforça seu compromisso com a valorização desses artistas e defende sua presença nos principais palcos do São João, levando ao público a essência do forró pé de serra.
História e Tradição
A Matuta tem suas raízes no Engenho Vaca Brava, em Areia, no Brejo paraibano, região tradicional na produção de cachaça. A bebida faz parte da história da família Leal há cinco gerações, desde que, na década de 1950, Aurélio Leal fabricava cachaça artesanalmente com uma engenhoca criada por seu pai.
No início dos anos 2000, seu filho, Aurélio Leal Júnior, fundou a Matuta, unindo tradição e tecnologia para aprimorar a qualidade dos produtos. O nome da marca resgata a origem popular da cachaça, antes associada aos trabalhadores rurais, os “matutos”, e que hoje está presente em ambientes sofisticados, conquistando todos os públicos.