Foto: Igor Lima/Gabriel Agra
Nesta terça-feira (30), o Partido Novo em Pernambuco promoveu uma sessão solene em comemoração aos 10 anos de homologação da legenda. O evento foi realizado no Plenário da Casa José Mariano, sede da Câmara Municipal do Recife, na região Central da cidade.
De autoria dos vereadores Felipe Alecrim (Novo), líder da oposição na capital, e Eduardo Moura (Novo), líder da sigla na Câmara, a cerimônia celebrou as conquistas ao longo da última década, reforçaram os valores que norteiam o Novo e reafirmaram seu compromisso com a inovação política, a transparência e a eficiência na gestão pública.
A mesa solene foi composta pelo vereador Eduardo Moura; pelo vereador Felipe Alecrim, que presidiu a sessão; pelo presidente estadual do Novo em Pernambuco, Tecio Teles; pelo dirigente Nacional do Novo e um dos primeiros filiados em Pernambuco, Lucas Albuquerque; pelo empresário e afiliado Jorge Petribu; pela prefeita de Bezerros, Luciele Laurentino e pelo deputado estadual Renato Antunes.
Iniciando os discursos, Eduardo Moura destacou a importância de celebrar os dez anos de atuação do partido, reforçando também a responsabilidade de manter a coerência com os princípios que deram origem à legenda.
“Tenho muito orgulho de fazer parte do Partido Novo. Não é um orgulho por vaidade, mas sim por responsabilidade — por estar em um partido que representa os mesmos valores que eu defendo e pelos quais luto todos os dias. Quando eu fizer um discurso, quando eu tomar uma decisão, será sempre com esses princípios em mente. Acredito de verdade que, em 10 anos, o Novo será parte essencial da solução para o Brasil. Não tenho dúvidas disso.”
Durante a solenidade, o presidente estadual do Novo, Tecio Teles, destacou o expressivo crescimento do partido em Pernambuco e reforçou o compromisso com uma atuação ética e alinhada aos princípios do liberalismo.
“Este evento simboliza a concretização de uma década de trabalho do partido Novo em todo o Brasil, com destaque especial para Pernambuco — onde o Novo foi, proporcionalmente, o partido que mais cresceu no país. É também um marco simbólico do início da nossa caminhada rumo às eleições de 2026. As perspectivas são extremamente positivas. Nas últimas eleições, narramos quase 200 candidatos e alcançamos cerca de 100 mil votos em todo o estado. Para o próximo pleito, nossa meta é clara: eleitos deputados federais e estaduais por Pernambuco. O Novo está preparado para esse desafio.”
“Hoje foi mais uma confirmação da consolidação do Partido Novo — não só no Brasil, mas especialmente aqui no Nordeste, e mais especificamente em Pernambuco. Há quatro anos, poucos na política pernambucana defenderam que o Novo teria futuro por aqui. Mas hoje, mostramos com clareza que somos um partido em crescimento real e consistente, com potencial para eleger tanto deputados federais quanto estaduais em 2026. Pernambuco está em sintonia com o crescimento nacional do Novo. E esse avanço é, acima de tudo, uma resposta direta da população. As pessoas estão em sintonia com o crescimento nacional do Novo. cansadas das velhas práticas — das negociações, dos acordos de bastidores, dos caciques partidários O que elas querem é representação verdadeira, gente comprometida com os interesses da população”, ressaltou Lucas Albuquerque, dirigente Nacional do Partido Novo.
Ao encerrar a sessão, o vereador Felipe Alecrim, líder da oposição e coautor do requerimento, reafirmou o compromisso do Novo com o Recife e a defesa de uma política pautada pela transparência, ética e responsabilidade.
“É uma alegria poder propor essa homenagem aos 10 anos de fundação do Partido Novo, um partido que tem um propósito de fazer a política um dono de serviço, sempre em busca da eficiência, da transparência, representando o povo recifense, o povo pernambucano, o povo brasileiro. Desejo caminhar nessa missão junto ao Partido Novo e apresentar na vida de muitas pessoas, principalmente aquelas que enfrentam, aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade para que nos possa ser alento na vida delas. A gente relevante o Brasil, é assim que a gente vai seguir, firme e forte”.
A sessão solene contou com a presença do presidente do Conselho de Representação Empresarial do LIDE Pernambuco, Alex Brenneken, dos presidentes municipais do Novo das cidades de Gravatá, Paulista, Carpina, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, além de filiados e apoiadores do partido.