Search

Compartilhe esta matéria

O Portal TomeConta, do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), está de cara nova! A plataforma, que está completando 10 anos de serviços prestados ao cidadão, ganhou um visual mais moderno e intuitivo, facilitando ainda mais o acesso às informações sobre a gestão pública.

 

Lançado em 2015, o portal é uma das principais ferramentas de transparência e controle social do TCE-PE, permitindo que qualquer pessoa acompanhe de perto como o dinheiro público está sendo utilizado.

 

Além das consultas por poderes e órgãos municipais e estaduais, fornecedor e servidor, agora também é possível consultar os estudos e levantamentos feitos pelo TCE-PE nas diversas áreas de políticas públicas.

 

A nova versão amplia ainda mais a transparência ao exibir as ações da administração pública monitoradas pelo TCE-PE em diversas áreas essenciais, como educação, saúde, segurança, meio ambiente, obras públicas, primeira infância, transparência, renúncias fiscais, entre outras.

 

O acesso ao portal pode ser feito tanto por computadores quanto por dispositivos móveis (como tablets e smartphones). O sistema conta ainda com uma pesquisa avançada, que permite localizar informações por período, valor, número do empenho, exercício, órgão responsável ou empresa contratada.

 

Para o presidente do TCE-PE, Valdecir Pascoal, a plataforma é uma ferramenta essencial para garantir uma gestão pública mais eficiente e participativa.

 

“Com o TomeConta, nós reafirmamos nosso compromisso com o controle social e a transparência da administração pública. A novidade dos painéis de políticas públicas reflete a atenção que o Tribunal de Contas tem dado à eficiência do gasto público, para além da conformidade. Ao fim, ganham também a República e a democracia”, afirma Pascoal, que era presidente à época do lançamento do TomeConta em 2015.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.