Responsável pela coleta urbana de lixo no município de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, a empresa NC Ambientações suspendeu a oferta de serviços sob alegação de falta de pagamento há mais de três meses por parte da prefeitura.
De acordo com informações repassadas à reportagem nesta terça-feira (11), servidores da empresa estaria sem receber salários há um mês e, há dois, o vale alimentação.
A situação acaba por agravar a crise administrativa na gestão do prefeito Carrapicho. “Tem se mostrado incapaz de solucionar questões básicas do município”, disse um munícipe sob reserva da fonte ao acrescentar que o gestor teria, recentemente, assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com o intuito de solucionar os problemas.
“Pelo visto o prefeito não tem dado ao Ministério Público a devida importância. A situação segue se agravando e o acúmulo de lixo nas ruas de uma cidade turística pode acabar por prejudicar moradores e comerciantes”, pontuou a fonte.
A Prefeitura de Tamandaré não se pronunciou sobre o tema. O espaço segue aberto.
Do Blog FalaPE