Search

Prefeitura da Pedra é investigada pelo MPPE

Compartilhe esta matéria

Após denúncia da Associação Rede Mulher, um suposto desvio de finalidade de recursos públicos por parte da Prefeitura da Pedra está sendo investigado pelo Ministério Público de Pernambuco – MPPE. De acordo com o documento assinado pelo promotor de justiça Raul Lins Bastos Silva, a gestão do prefeito Júnior Vaz deve esclarecer o destino do dinheiro assegurado para a implementação do programa “Tá na Mesa”.

 

Realizada em parceria com os municípios, a iniciativa do governo estadual oferece, por meio de cozinhas comunitárias, refeições para quem vive em extrema pobreza e vulnerabilidade social. Apesar da importância do “Tá na Mesa”, na Pedra nenhum centavo foi destinado para combater a fome da população, mesmo tendo se passado mais de dois anos da assinatura do Termo de Aceite.

 

A apuração do MPPE estranhou o fato de que, no final do ano passado, a conta bancária destinada ao programa estava zerada. Chamou a atenção da Promotoria o sumiço dos quase R$ 64 mil apresentados anteriormente no extrato da mesma conta.

 

Enquanto aguarda explicações, o Ministério Publico de Pernambuco adotou medidas cautelares, dentre elas, solicitou o detalhamento de toda movimentação dos recursos destinados ao programa. O MPPE considera a situação grave e pode anular o convênio. Se forem responsabilizados, os envolvidos poderão sofrer consequências previstas no Código Penal.

 

Manifestação – PEDRA – 1091-89.2023 – PJE – cozinha comunitária – saldo zero – cautelar – indisp bens(6)

 

Do Blog FalaPE 

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.