Search

Compartilhe esta matéria

O evento acontece uma vez por mês, para alinhar as visitas dos familiares as mulheres que cumprem pena. A próxima viagem será no dia 26 de fevereiro

 

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), realizou, na tarde da quarta-feira (15), a reunião mensal do programa Estreitando Laços. Participaram familiares de reeducandas, que cumprem pena na Colônia Penal Feminina de Buíque,no Sertão pernambucano. A próxima viagem ocorrerá no dia 26 de fevereiro.

 

Além dos familiares, residentes em Caruaru, a reunião de alinhamento do Estreitando Laços contou com a presença da secretária de Políticas para Mulheres, Luana Marabuco,  e  com uma oficina de carnaval, com a professora de frevo, e profissional de Educação Física, Edvânia Flor, que proporcionou alegria e descontração para as participantes.

 

O Estreitando Laços é um projeto que tem como objetivo contribuir para a manutenção dos laços familiares, entre as mulheres que estão no sistema prisional e suas famílias, principalmente mães e filhos. A iniciativa promove visitas às reeducandas do Sistema Penitenciário de Buíque, que tem famílias residentes em Caruaru e por sua vez não tem condições financeiras de arcar com as despesas de passagem.

 

Para dona Mavione da Silva, que utiliza o serviço há quatro anos, o programa chegou como uma grande alegria e alívio. “Esse programa é maravilhoso, porque ajuda muito a gente que não tem dinheiro para se deslocar daqui para Buíque, para fazer uma visita, e levar uns mantimentos”, disse dona Mavione, que é mãe de uma reeducanda. “Eu crio os três filhos dela, o mais novo nasceu em Buíque e tem quatro anos. Eu sei que ela errou, mas filha é filha.”

 

“O Estreitando Laços é um importante instrumento de garantia de direitos desta mulher que, muitas vezes, é abandonada pela sociedade, fortalecendo a convivência mínima com seus familiares, principalmente fortalecendo o vínculo das mães e seus filhos”, ressaltou a secretária Luana Marabuco.

 

Para participar do programa Estreitando Laços, basta comparecer à sede da SPM, localizada na rua dos Expedicionários, 30, no Centro de Caruaru, com documentos pessoais (RG/CPF), comprovante de residência e a carteira de acesso à colônia penal.

 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (81) 9.8384-2954.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.