Capile da Palestina (PSD), presidente da Câmara dos Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, apresentou um Projeto de Lei onde aumenta o próprio salário, dos atuais R$ 12.661,12 para R$ 18.901,68 a partir de janeiro do próximo ano. A medida, que tem como autor a “Mesa Diretora”, tem sido contestada por membros integrantes do colegiado.
Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e ao Programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, nesta quarta-feira (17),o vereador Carlinhos da Cohab (PP), que é integrante da Mesa, informou que não foi consultado pelo presidente da Casa sobre o ato. Segundo o parlamentar, seu nome foi colocado no documento sem o seu consentimento.
“Sou da Mesa Diretora, mas não pactuo, não assino e nem voto a favor dessa tramoia que esse presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe quer empurrar de goela abaixo no povo. Ele responda por ele. Não use o nome de José Carlos da Silva. Ele colocou no projeto de lei o nome da “Mesa Diretora” e o meu nome para assinar”, afirmou Carlinhos.
Revoltado, o parlamentar denunciou o ato e falou que o ato é uma forma do presidente da Casa “legislar em causa própria”. “Isso se chama legislar em causa própria. Isso é uma afronta à população de Santa Cruz do Capibaribe. Isso é cuspir na cara do povo que acreditou no Capile”.
Do Blog do Alberes Xavier