Search

Compartilhe esta matéria

A bacia leiteira de Pernambuco vem se destacando no cenário nacional pelo crescimento significativo nos últimos anos – levando o estado a ocupar o primeiro lugar do Nordeste como maior produtor de leite.

 

Esse avanço se deveu a vários incentivos aos pequenos produtores, indústrias e laticínios. Entre eles, destaca-se a atuação do deputado estadual Claudiano Martins Filho, principal defensor do setor na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

 

Autor de seus projetos de lei em prol da bacia leiteira, Claudiano é o responsável pela Lei 18.720 de 25 de novembro de 2024 que dispõe sobre o processo de produção do queijo coalho e outros produtos derivados do leite, considerando produtos lácteos artesanais o queijo de coalho, o queijo de manteiga, a manteiga de garrafa, o doce de leite, o creme de leite, a manteiga e demais produtos que venham a ser reconhecidos pelo órgão governamental.

 

Recentemente, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) registrou a primeira manteiga pastosa artesanal de Pernambuco.

 

“Essa conquista não é minha. É de Pernambuco, é dos produtores que se dedicam todos os dias, é da população que terá acesso a produtos de alta qualidade e com preço acessível. Estamos valorizando os insumos do nosso estado e nosso objetivo é alcançar além das nossas divisas, e com muito trabalho vamos chegar lá” afirmou Claudiano Filho.

 

O produto é fabricado pela Indústria de Laticínios e Derivados Esperança LTDA, localizada no município de Pedra.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.